domingo, 12 de maio de 2013

Poema : Saudade de Mãe de Padre. Fábio de Melo



'' Coloquei o filtro da arte naquela cena comum e a luz que até então estava
escondida veio surpreender-me com seu poder de claridade.

A mulher simples, mãos calejadas de lida rotineira, mulher que aprendeu a curar as dores do mundo a partir dos meus joelhos esfolados de quedas e estripulias.

Aquela mulher, minha mãe, rosto iluminado por uma labareda que tinha origem no fogão de lenha, trazia consigo o dom de me devolver a calma que a vida tantas vezes insistiu em me roubar.Aquela cena, mulher, fogão de lenha, panela preta, escondendo a brancura de um arroz feito na hora, é uma das cenas mais preciosas, que meu coração não soube esquecer.

Saudade de mãe é coisa sem jeito, chega quando menos imaginamos:um cheiro, uma melodia, uma palavra, uma imagem e eis que o cordão do tempo,nos convida ao retorno a infância, como se um fio nos costurasse de novo ao colo da mulher que primeiro nos segurou na vida e agora pudesse nos regenerar.

Saudade de mãe é ponte que nos favorece um retorno a nós mesmos.Travessia que nos recorda uma identidade muitas vezes esquecida, perdida na pressa que nos leva.

Saudade de mãe é devolução, é ato que restitui o que se parte; é luz que sinaliza o local do porto, é voz no ouvido a nos acalmar nas madrugadas de desespero e solidão através de uma frase simples: “dorme meu filho, dorme”.

Hoje, nesse dia em que a vida me fez criança de novo; neste instante em que esta cena feliz tomou conta de mim, uma única palavra eu quero dizer:Oh, minha mãe que saudade eu sinto de você!''



"Quero te dizer, minha mãe (Te amo)
Você é o meu bem querer (Te amo)
Quero te dizer minha mãe
Que eu devo tudo a você...."



0 comentários :

Translate

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Educador Social "Eu sou de uma terra que o povo padece, mas não esmorece e procura vencer. Da terra querida, que a linda cabocla de riso na boca zomba no sofrer. Não nego meu sangue, não nego meu nome. Olho para a fome, pergunto o que há? Eu sou brasileiro, filho do Nordeste, sou cabra da peste, sou do Ceará." (Patativa do Assaré)

Seguidores

Visitas ao meu blog:

Me siga:

FanPage

Indique

Link-me

Participe!









Blogs Parceiros

De tudo um pouco
Tecnologia do Blogger.

Blog Aventura Lirerária

Blog Leitura Virtual

Book tour

Sem Dengo, Nem Dengue!





Todos os direitos reservados- 2013 por Tamires Cipriano