quarta-feira, 1 de maio de 2013

PIADA trabalhista: Você trabalha mesmo? Vejamos...


- Rapaz, que pressa é essa?

- Vou ao trabalho. Já estou atrasado.

- Trabalho? Não me diga que ainda existe isso!

- Claro que existe. E você, não trabalha?

- Nem eu, nem você.

- Calma lá!!! Eu trabalho.


- Então vamos ver: quantas horas você trabalha por dia?

- 8 horas.

- E quantas horas tem o dia?

- 24

- Muito bem. O ano tem 365 dias de 24 horas; se você trabalha 8 horas por dia, logicamente trabalha 1/3 do dia; 1/3 de 365 é 121. Você só trabalha 121 dias por ano.

- Isso mesmo.

- E quantos domingos há no ano?

- 52.

- 121 menos 52, são 69. Você trabalha 69 dias por ano.

- É isso mesmo.


- Quantos dias de férias você tem?

- 30 dias.

- 69 menos 30 é 39. Portanto você só trabalha 39 dias por ano? E contando o Natal, o Ano Novo, Sexta-feira Santa, Aniversário da cidade e outros babilaques, nós temos 12 dias de festas nos quais não se trabalha: 39 menos 12 são 27, você só trabalha 27 dias por ano. Sábado você só trabalha só meio dia; durante um ano são 26 dias, né?

- Exato.

- 27 menos 26 é 1. Você só trabalha UM DIA POR ANO.

- Que diabo….! mas de qualquer maneira trabalho 1 dia por ano!!!
- Aí é que está o seu engano… Esse dia sobrou é o dia do trabalho:
1º de Maio e NINGUÉM TRABALHA…


Descontração a parte....  

"A todos os trabalhadores e trabalhadoras o meu muito 
obrigado por tudo e o meu respeito..." (Gerson Alan)


Fonte:Imagens Google
Que cedo levanta trabalhador
Você! Que muitas vezes trabalha sem comida
Você! Que trabalha toda uma vida
Mas nesse dia do Trabalhador continua sem valor!
É quem constrói a Nação

Mas é quem menos tem a receber
É quem dá tudo de si em troca de nada
Trabalhador que planta tem que colher
Mas trabalhador é classe, e esta é abandonada;
Neste seu dia, comemora-se no mundo inteiro.
Mas o mundo não conhece quem trabalha,
Quem passa uma vida fazendo tudo direito!
Mas esse é trabalhador verdadeiro,
Aquele que tudo faz calado, não espalha;
Ah! Trabalhador!

Sem casa, sem comida sem saúde!
Trabalhador desempregado, desnutrido amiúde
Vai trabalhar, que canta, que ri e que chora
Vai comemorar o que nessa hora?
De globalização, de guerra, de desemprego;
Trabalhar onde?

Foge da seca e no desapego
Até da família esquece, vai longe trabalhar
Na esperança de um dia tudo melhorar…
Feliz dia do Trabalho!


Feliz dia do Trabalhador!!!!

3 comentários :

  1. Nada melhor do que homenagear uma classe tão desrespeitada que teve que batalhar muito para conquistar os direitos que tem. Nada melhor do que nos homenagear, eu, você, nossos pais, irmãos, amigos, todos aqueles que a cada dia constroem esse mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A todos os trabalhadores e trabalhadoras o meu muito
      obrigado por tudo e o meu respeito..." (Gerson Alan)

      Boa tarde Erica, Obrigado pela visita e pelo comentário. Tudo de bom! Abraços! Feliz dia do(a) Trabalhador(a)!!!

      Excluir
  2. Amei a piada rsrsrs,nossa muito significativo e ficou ótimo o post,parabéns ao seu dia também!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Ele é muito importante para o aprimoramento do meu trabalho.

Translate

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Educador Social "Eu sou de uma terra que o povo padece, mas não esmorece e procura vencer. Da terra querida, que a linda cabocla de riso na boca zomba no sofrer. Não nego meu sangue, não nego meu nome. Olho para a fome, pergunto o que há? Eu sou brasileiro, filho do Nordeste, sou cabra da peste, sou do Ceará." (Patativa do Assaré)

Seguidores

Visitas ao meu blog:

Me siga:

FanPage

Indique

Link-me

Participe!









Blogs Parceiros

De tudo um pouco
Tecnologia do Blogger.

Blog Aventura Lirerária

Blog Leitura Virtual

Book tour

Sem Dengo, Nem Dengue!





Todos os direitos reservados- 2013 por Tamires Cipriano