quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014
Uma linda voz da música brasileira
"Quando se ouve boa música fica-se com saudade
de algo que nunca se teve e nunca se terá..."
Samuel Howe
![]() |
Carla Casado (Foto: Arquivo Pessoal) |
Gosto de vários estilos musicais Nacionais e Internacionais. Sempre abro espaço para divulgar trabalho de artistas nacionais de todas as áreas. Acredito que temos grandes artistas e que sem dúvidas merecem nosso respeito e aplausos. Alguns não são muito conhecidos é verdade, mas mesmo assim não perdem o brilho pois têm talento de sobra.
É por pensar assim que divulgo nesse post o trabalho da Carla Casado. Confiram.... Vale a pena! Ela é dona de uma das vozes mais linda da música brasileira.
ESTRADA
MORDER IDADE
Carla Casado
![]() |
Foto: Imagem Divulgação |
Cantora e compositora, atualmente apresenta seu segundo CD "Estrada" com músicas autorais, sendo três em parceria, trazendo em suas canções o amor, a reflexão e a liberdade.
Em 1998 deu seus primeiros passos na carreira musical com sua participação no grupo musical "Mulheres do Mundo" um projeto feito por ela em parceria com o músico Lê Menestrel com senhoras da periferia da Zona Norte de São Paulo.
Esse grupo se apresentou em diversos lugares alternativos, como Centros Acadêmicos, Câmara Municipal, Centro de Convivência, Câmara Municipal, Teatro TUCA entre outros. Foi desenvolvendo suas composições e construindo um trabalho solo que resultou na gravação do seu primeiro CD "Resistência", lançado em 2006.
Fez apresentações em Casas de Cultura, eventos, bares, CEU, dentre outros. Desde que iniciou uma relação mais intensa com a música se dedicou aos estudos. Cursou dois cursos técnicos, um em música e outro em canto popular na ETEC de Artes do Centro Paula Souza em São Paulo e atualmente cursa o último ano da faculdade de música.
"Estrada" O CD Estrada traz canções de sua autoria com algumas compostas em parceria. A temática em Estrada é o caminho percorrido no qual não se sabe o início nem o fim, pois há muitos inícios em fins que são começos, mostrando a vida como uma estrada onde se vivencia o amor, a reflexão, a liberdade, entre a infinidade de emoções.
Finalizo o post com esse CLIP SHOW. Vale a pena conferir.
Ao viver seu dia-a-dia a cantora captou as imagens pela câmera do seu celular, imprimindo o seu momento atual e questionamentos. Morder Idade significa uma alusão à modernidade, na qual a falta de tempo causa angústia, se referindo ao tempo da correria, dos afazeres, do empenho e da busca de grana para a sobrevivência. Traz uma reflexão sobre esses valores sociais que acabam com o tempo da vida, dos quereres, com ritmo interno de cada um... e por isso Morder Idade.
Captou imagens do trabalho do Coletivo Ocupe a cidade que integra o muro de entrada do SESC Santana. "Neste trabalho o Coletivo utilizou técnicas do lambe-lambe e do spray para criar texturas visuais com referências à metrópole." Além de captar as imagens deste trabalho, também captou a linda arte do grafitte exposta num muro numa rua paralela ao SESC Santana.
O vídeo foi feito com a colaboração de Jussara Alves nas imagens em que a Carla aparece.
Morder Idade compõe o CD "Resistência":
Bateria: Nennê Perthos
Percussão: Júnior Faria / Edmilson Negrão
Violões: Edu Chagas
Guitarra: Rogério Sales
Contrabaixo: Edu Chagas / Dú Zambom
Teclados e Flauta: Hanilton Messias
Acordeon: Derinho
Saxofone: Agnaldo Gomes
Produzido e Arranjado por Edu Chagas
Bateria: Nennê Perthos
Percussão: Júnior Faria / Edmilson Negrão
Violões: Edu Chagas
Guitarra: Rogério Sales
Contrabaixo: Edu Chagas / Dú Zambom
Teclados e Flauta: Hanilton Messias
Acordeon: Derinho
Saxofone: Agnaldo Gomes
Produzido e Arranjado por Edu Chagas
"A música é celeste, de natureza divina e de tal beleza que
encanta a alma e a eleva acima da sua condição..."
Aristóteles
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Translate
Quem sou eu

- Gerson Alan
- Brazil
- Educador Social "Eu sou de uma terra que o povo padece, mas não esmorece e procura vencer. Da terra querida, que a linda cabocla de riso na boca zomba no sofrer. Não nego meu sangue, não nego meu nome. Olho para a fome, pergunto o que há? Eu sou brasileiro, filho do Nordeste, sou cabra da peste, sou do Ceará." (Patativa do Assaré)
Seguidores
Visitas ao meu blog:
72810
Me siga:
FanPage
Link-me
Marcadores
- 597 Cartas de Amor
- Amor
- Atenção
- Blogagem Coletiva
- Brevidade
- Cearense
- Crônica
- Daíse Lima
- Dorynha Cavalcante
- Escritor
- Escritora
- Forró
- Geração
- Historiadora
- Infância. Lembranças
- Intolerância
- Literatura Nacional
- Mastruz com Leite
- MerariTavares
- Momentos
- Nova Voz do Mastruz
- Poesia
- Projeto Clube De Cartas Para Blogs
- Quarentena
- Reflexão
- Romance
- Saraiva Júnior
- Scortecci
- Senador Pompeu
- Som Zoom
- Vida
- Zelo
Indico:
Tecnologia do Blogger.
0 comentários :
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário! Ele é muito importante para o aprimoramento do meu trabalho.