quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Lady Lake - A. G. Olyver / Resenha


Hoje trago para vocês a resenha desse livro que de cara pensei que não iria gostar. Mas...  Sabe aquele livro onde nas primeiras páginas você pensa: - Não vou terminar a leitura. Mas ainda dá uma chance e ao ler mais algumas páginas se encanta com o trabalho a ponto de devorar o livro? (Risos) Lady Lake é isso aí. Eu li em apenas 3 dias. Parabenizo o autor por esse excelente trabalho e pelo tema  que é abordado no mesmo. Muito bom! Vale a pena conferir!

Conheci esse livro ao participar de um Book Tour organizado pela blogueira Naylane Sartor Dona do blog Resenhas Teen. Você pode conhecer o blog clicando Aqui



Fonte: Imagem Divulgação


Bonnie Price é uma garota tímida, acima do peso, que perdeu o amor pela vida. Vítima de constantes humilhações na escola onde estuda, ela cai em uma densa depressão; quando, como se enviada para salvá-la da miséria, uma aluna nova chega à escola. Essa garota, vinda da Inglaterra, mostrará a Bonnie o quão simples é viver. 

Como é importante amarmos cada detalhe ao nosso redor, pois a vida é uma dádiva. Elizabeth Llywelyn Lake, a nova estudante, leva Bonnie para um mundo repleto de paixão e magia. Um mundo capaz de transformar sua vida totalmente. 

Em meio as mais intensas emoções e grandes descobertas, Lady Lake vem mostrar a beleza e a sabedoria das bruxas, ou como diz Elizabeth: As Sacerdotisas da Grande Mãe dos Antigos Caminhos.


Autor: A. G. Olyver Editora: Dracaena Número de páginas: 379

Adquira o seu clicando Aqui







Bonnie Price é uma garota que sofre bullyng pelo fato de ser gordinha. Ela sente-se tão humilhada a ponto de não gostar da ideia de ter que ir a escola. Sem falar que a menina que mais a hostiliza já foi sua amiga. 

Mas como diz uma bela canção canção...

“Se lembra quando a gente
Chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber que o pra sempre sempre acaba...”
♪♪

Após certo tempo chega uma nova aluna vinda da Inglaterra e que logo passa a ser o centro das atenções. O que Bonnie não imaginava é que ela seria mais que uma colega e sim uma de suas melhores amigas. Com a nova amiga ela aprende a enxergar o mundo por um novo ângulo e a compreender a importância da amizade.  

O desenrolar da história envolve mais que drama adolescente e sim nos ensina a ver o lado bom da vida e o poder transformador de uma boa amizade.

O que me deixou fascinado foi conhecer o misticismo do mundo das sacerdotisas da Grande Mãe e da magia, o autor nos presenteia com uma bela história em que a amizade é tratada como algo muito relevante e imprescindível no em crescimento como pessoa. 

Vale a pena conferir!


A. G. Olyver
(Fonte: Imagens Google)
Sobre o autor

A. G. Olyver nasceu em Porto Alegre, mudou-se com a família inúmeras vezes, vindo a morar também nos estados de Santa Catarina, Minas Gerais e Mato Grosso. Filho de pai Ocultista, nasceu em meio às ciências ocultas e filosóficas, apaixonando-se pelas mesmas desde criança. Cresceu estudando os aspectos fundamentais da vida e do o-culto, vindo a
transferir o conhecimento para a literatura em forma de textos que - primam pelo aprendizado e o melhoramento da vida como um todo.

Foi depois de ler O Alquimista, de Paulo Coelho, que A. G. Olyver passou a escrever seus textos, levando como exemplo o próprio modo de escrita de Paulo Coelho. Entre-tanto, depois de completar seu primeiro livro e parar no segundo, buscando inspiração para uma forma própria de escrita, deparou-se com uma pintura.

 Na tela havia uma fada que, com alguma pesquisa, descobriu chamar-se Leanan Sidhe. Uma fada que inspirava escritores, pintores e poetas; e pedindo a ela por inspiração, no dia seguinte veio à sua mente o livro Lady Lake e, depois dele, os textos não pararam de nascer, sendo passados para o papel de uma forma singular própria. A. G. Olyver havia achado ali sua personalidade de escrita.


Finalizo o post de hoje com esse belo vídeo. Até a próxima. A  vocês leitores e visitantes um forte abraço! 

"Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração..." 
♪♪


5 comentários :

  1. Gerson!
    Tipo do livro que gosto, onde os sentimentos fraternais de amizade desenvolvem-se e ao mesmo tempo, sobre misticismo e fantasia.
    Poderia ter falado um pouco mais sobre o livro, né? Mas tá de bom tamanho.


    Ai como gosto de sua visitinha no blog, obrigada!
    Desejo um final de semana de luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.”(Martha Medeiros)

    ResponderExcluir
  2. Olá Gerson.
    Obaa, mais resenha sua o/
    Fico feliz demais por isso, continue fazendo que está cada vez ficando melhor, as postagens são ótimas e merece mesmo todo carinho.
    Adoro quando envolvem amizade ♥

    Parabéns pela resenha, abraços!
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  3. Ola querido!

    Participei de um booktour desse livro no ano passado e tambem me encantei pela historia. Mas no meu caso desde o primeiro capitulo eu ja percebi que ia amar.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossaaaa, adorei a história do livro, ja entrou pra minha wishlist de livros :D
    Parabéns pelo blog!
    Abraço :D

    ResponderExcluir
  5. Oi !!! O livro parece ser realmente muito interessante e uma temática que chama minha atenção. Tão bom quando uma leitura nos surpreende. Gostei bastante da sua resenha e vou anotar a indicação. Espero ter oportunidade de ler também.
    super bjooooo

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Ele é muito importante para o aprimoramento do meu trabalho.

Translate

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Educador Social "Eu sou de uma terra que o povo padece, mas não esmorece e procura vencer. Da terra querida, que a linda cabocla de riso na boca zomba no sofrer. Não nego meu sangue, não nego meu nome. Olho para a fome, pergunto o que há? Eu sou brasileiro, filho do Nordeste, sou cabra da peste, sou do Ceará." (Patativa do Assaré)

Seguidores

Visitas ao meu blog:

Me siga:

FanPage

Indique

Link-me

Participe!









Blogs Parceiros

De tudo um pouco
Tecnologia do Blogger.

Blog Aventura Lirerária

Blog Leitura Virtual

Book tour

Sem Dengo, Nem Dengue!





Todos os direitos reservados- 2013 por Tamires Cipriano