terça-feira, 2 de agosto de 2016

Dica de Leitura / Laura Conrado / Literatura Nacional



Quando Saturno voltar



Imagem Divulgação

Déborah Zolini é uma jornalista sonhadora que trabalha como assessora de imprensa em um clube de futebol da segunda divisão, e namora o médico Sérgio há quatro anos. Ela faz planos de construir uma vida a dois, arrumar um emprego melhor e correr atrás de desejos que ainda não realizou. Só que a vida, ou as estrelas, guardam surpresas para Déborah. Em uma viagem ao Chile, ela encontra uma mulher misteriosa que lhe fala sobre o retorno de Saturno. O planeta, que leva, em média, 29 anos para dar uma volta no sistema solar, voltará à posição em que se encontrava quando a jornalista nasceu. Para quem acredita em astrologia, esse é momento em que as pessoas passam por várias mudanças, que vão prepará-las para encarar o resto de sua vida. Déborah não leva a moça muito a sério, mas pede às estrelas que a ajudem a realizar seus desejos. No entanto, no voo de volta ao Brasil, um encontro inesperado começa a abalar a vida aparentemente certinha da protagonista. Aos poucos, Déborah começa a admitir que não está gostando do rumo que as coisas estão tomando em sua vida. Será a hora de partir para novos desafios? Trocar aquele relacionamento confortável pelo frio na barriga? Sair de vez da zona de conforto e ver o que acontece?Com uma prosa leve e bem humorada, Laura Conrado criou um romance cativante sobre perseguir os próprios sonhos e a coragem necessária para ser feliz. Leitores que ainda não chegaram ou já passaram pelo retorno de Saturno vão se emocionar com essa história.
Globo Livros, 2015


Freud, Me Segura Nessa!


Imagem Divulgação

Abandonar as paixões platônicas e tornar-se adulto não é fácil. Mas, para todas as neuroses desta vida há Freud. Cat que o diga!
Depois de se apaixonar pelo terapeuta e passar por desventuras que conquistaram diversos leitores em Freud, Me Tira Dessa!, Catarina, agora, encara uma série de descobertas sobre si própria e o mundo. Numa temporada fora do país e em meio a novas oportunidades, amores e amigos, Cat descobre que, mesmo distante, sentimentos não resolvidos de seu passado podem ser fazer presentes. Ela confronta traições, inseguranças, dúvidas e os riscos das escolhas adultas diante do dinheiro, do sexo e do amor.
Com a mesma dose de emoção e humor, mais uma vez, Cat recorre ao pai da Psicanálise para se segurar nos desafios da vida adulta.
Editora Novo Século, 2014

Shakespeare e Elas

Imagem Divulgação
Willian Shakespeare é um dos mais célebres escritores da história. Há praticamente 400 anos sua obra vem encantando, ensinando e emocionando plateias e leitores de diferentes gerações ao redor do mundo. Contudo, ela foi escrita em outra época, quando os valores, a vida cotidiana, as relações e a linguagem eram completamente diferentes da realidade do mundo moderno. Com o objetivo de aproximar Shakespeare do leitor brasileiro, especialmente do público jovem, as autoras Lycia Barros, Janaina Vieira e Laura Conrado apresentam, em Shakespeare e elas, lançamento da Editora Autêntica, três de suas mais famosas peças adaptadas à contemporaneidade, sem perder a essência da versão original. A eterna obra do escritor inglês ganha, em Shakespeare e elas, um novo olhar de três diferentes escritoras, que conseguem atualizar o texto, mantendo toda a sua dramaticidade.   Autêntica Editora, 2014 Frete Grátis para todo Brasil


Só Gosto de Cara Errado | #1 da série Freud, Me Tira Dessa! Teen


Imagem Divulgação
Ela sonhava em encontrar um príncipe, mas só achava sapos. E aí, Freud, dá para tirá-la dessa?
Priscila é uma garota que tem tudo para estar com alguém legal, mas perde tempo com os caras errados. De nada adianta acordar cedo para fazer escova no cabelo, mostrar-se divertida, não alterar o tom da voz e armar mil estratégias com as amigas para se aproximar dos caras, eles simplesmente não dão a mínima para ela. No divã, Pri descobre que talvez não sejam os caras os errados, mas ela mesma. Começa então um processo de mudança na forma de encarar a própria vida, livre de mágoas e de esperas fantasiosas.
Editora Novo Século,  2013.
Curta a FanPage Clicando Aqui

Freud, me tira dessa!


Imagem Divulgação

Catarina é uma jovem que passa a morar sozinha em função do novo emprego. Dona de uma vida  amorosa catastrófica e disposta a rever suas  escolhas, Cat busca ajuda na psicoterapia. Como  se não bastasse o dolorido processo de conhecer a  si mesma e de adentrar na relação com seus  familiares, Catarina se apaixona pelo terapeuta.  No auge de sua angústia, a personagem recorre ao  pai da Psicanálise para sair dessa. Por meio das  confusões de Cat, é possível rir e também se  identificar com a profunda trajetória de  autoconhecimento e aceitação da própria história.


Editora Novo Século, 2012. 

Curta a FanPage Clicando 
Aqui

Skoob Clique Aqui


Conhecendo a Escritora  

Laura Conrado
Foto: Arquivo Pessoal

Laura Conrado é ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro como destaque na Literatura em 2012. É autora do livro Freud, Me Tira Dessa! (Novo Século, 2012), considerado o melhor chick-lit nacional de 2012 pela votação popular do Destaques Literários, do sucesso teen Só Gosto De Cara Errado (Novo Século, 2013), e de Freud, Me Segura Nessa! (Novo Século, 2014). Assinou a releitura de Sonho de Uma Noite de Verão na antologia Shakespeare e Elas (Autêntica, 2014).
A maneira divertida com a qual consegue abordar temas profundos tem rendido a ela leitores em todo país. Presença constante em eventos literários e escolas, seu trabalho já foi noticiado em importantes meios de comunicação.
Nasceu em 26 de agosto de 1984, em Belo Horizonte, Minas Gerais. É jornalista, pós-graduada em Educação, Criatividade e Tecnologia.
Conheça o Site da Escritora Clicando Aqui
Canal Youtub Clique Aqui

0 comentários :

Translate

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Educador Social "Eu sou de uma terra que o povo padece, mas não esmorece e procura vencer. Da terra querida, que a linda cabocla de riso na boca zomba no sofrer. Não nego meu sangue, não nego meu nome. Olho para a fome, pergunto o que há? Eu sou brasileiro, filho do Nordeste, sou cabra da peste, sou do Ceará." (Patativa do Assaré)

Seguidores

Visitas ao meu blog:

Me siga:

FanPage

Indique

Link-me

Participe!









Blogs Parceiros

De tudo um pouco
Tecnologia do Blogger.

Blog Aventura Lirerária

Blog Leitura Virtual

Book tour

Sem Dengo, Nem Dengue!





Todos os direitos reservados- 2013 por Tamires Cipriano