quinta-feira, 30 de março de 2017

[RESENHA] Bastidores - Um dia na vida de um blog literário



Ficha Técnica
Título: Bastidores – Um dia na vida de um blog literário
Escritor: Viviane Xanthakos, Nuccia de Cicco, Beatriz Andrade, Mione Le Fay, Juliana Rovere, Ricardo Biazotto, Lorena Caribé, Patrícia Brito, Vanessa Vieira, Giuliana Sperandio
Editora: Illuminare
Edição: 1ª
ISBN: 978-85-68904-46-6
Número de Páginas: 82
Ano: 2016
Assunto: Contos e crônicas



O livro é uma antologia publicada pela Editora Iluminarei e foi lançado em 2016. Participaram desse projeto 10 blogueiros onde relataram suas experiências e vivências a frente de um blog voltado para literatura. Alguns dos participantes também são escritores e tem livros publicados.

Co-autores:
1. Beatriz Andrade da Silva – De Bem Com A Leitura
2. Lorena Caribé – Blog Aventura Literária e Canal Aventura Literária
3. Ricardo Augusto Ricetti Biazotto – Over Shock
4. Karina Burini Correia – No Meu Mundo
5. Viviani Xanthakos – Canal No Caminho da Literatura
6. Patrícia Oliveira Brito Souza – Blog Leituras Plus
7. Nuccia De Cicco – As 1001 Nuccias
8. Vanessa Vieira – Pensamentos Valem Ouro
9. Juliana Rovere – Blog Coisas da Juuh
10. Giuliana Sperandio – Clube Do Livro e Amigos

Muitos que acompanham esses blogs nem imaginam as inúmeras situações vivenciadas por aqueles que se propõe a se dedicarem a um blog e de forma responsável e comprometida divulgar e incentivar a leitura. Criar um blog é simples, rápido e até considero fácil, mas manter, como dizem: Aí é que são elas.

Cada participante conta em detalhes as situações vividas ao longo da trajetória. Inúmeras são as razões que levam a uma pessoa tomar a decisão de criar um blog. Algumas tem por hobby, outras por paixão a leitura e ainda há outras que fazem dele uma verdadeira terapia. A escritora e blogueira Giuliana Sperandio relata: “A leitura me salvou da depressão, me manteve de pé nas minhas crises de ansiedade.” Cada texto é tão bom quanto o outro. São experiências e vivências que dará ao leitor uma nova visão do que é ser um blogueiro literário. Um excelente livro, principalmente para quem está iniciando ou está pensando em criar um blog literário. 

Ao final da leitura o leitor irá compreender que o trabalho desses blogueiros é feito com amor e por amor e que se assim não fosse não haveria razão de ser.

Foi mais uma leitura que me prendeu de capa a capa. Iniciei a leitura e quando me dei conta finalizei a leitura. Geralmente só conhecemos o lado glamour e muitos nem imaginam o árduo caminho percorrido até concretizar a realização de um projeto. Na vida nada é fácil, porém, as dificuldades que surgem em nossa caminhada não nos impede de batalharmos e sermos construtores da nossa história. 


       

     1.     Beatriz Andrade - A resenha não é apenas um conjunto de palavras
      2.     Giuliana Sperandio - Missão blogueira
      3.     Juliana Rovere - A Bienal para um blog literário
     4.     Lorena Caribé - Minhas Aventuras Literárias
     5.     Mione Le Fay - Um dia na minha vida de blogueira
     6.     Nuccia de Cicco. - M.C. blogueira
     7.     Patrícia Brito - Semana do escritor no Leituras Plus
     8.     Ricardo Biazotto - (In)esperada história
     9.     Vanessa Vieira - A crise
    10.    Viviane Xanthakos - Som estridente 




Livro cedido pela blogueira e escritora Lorena Caribé, através do Projeto Clube de Cartas Para Blogs. Conheça o projeto Clicando Aqui

Ser blogueiro literário é ser semeador de incentivo à leitura. É ser o diferencial na divulgação da literatura, em especial a nacional e principalmente a divulgação dos novos autores.



Viajar pela leitura
Sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
Que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
Quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
Você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!
                                                Clarice Pacheco.

Um comentário :

  1. Oi Gerson !!! Agradeço demais por essa incrível resenha e fico muito feliz que tenha gostado do livro. Com certeza, não é nada fácil levar em frente um projeto, mas quando realmente gostamos do que fazemos pouco a pouco vamos recebendo as recompensas por todos esforços através do apoio e carinho. super bjoooooo

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Ele é muito importante para o aprimoramento do meu trabalho.

Translate

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Educador Social "Eu sou de uma terra que o povo padece, mas não esmorece e procura vencer. Da terra querida, que a linda cabocla de riso na boca zomba no sofrer. Não nego meu sangue, não nego meu nome. Olho para a fome, pergunto o que há? Eu sou brasileiro, filho do Nordeste, sou cabra da peste, sou do Ceará." (Patativa do Assaré)

Seguidores

Visitas ao meu blog:

Me siga:

FanPage

Indique

Link-me

Participe!









Blogs Parceiros

De tudo um pouco
Tecnologia do Blogger.

Blog Aventura Lirerária

Blog Leitura Virtual

Book tour

Sem Dengo, Nem Dengue!





Todos os direitos reservados- 2013 por Tamires Cipriano