domingo, 19 de março de 2017

Projeto Clube de Cartas Para Blogs [#Blogagem Coletiva# Tema: Amizade]



Um amigo é algo valioso que, uma vez encontrado, deve ser cuidado e valorizado!


Foto: Imagens Google


Antoine de Saint-Exupéry, autor do livro 
‘O Pequeno Príncipe’, escreve: 
“Num mundo que se faz deserto, 
temos sede de encontrar um amigo”.

No poste anterior comentei sobre o Projeto Clube de Cartas Para Blogs. Projeto Idealizado pela minha amiga Escritora, Youtuber e Blogueira Lorena Caribé. No final do post deixarei o link para você que ainda não viu ter a oportunidade de conhecer o projeto e se assim desejar, participar.

Hoje trago a segunda blogagem coletiva e o tema dessa semana é “Amizade”. Ao conhecer o tema da semana, lembrei de cara de várias histórias que dia a dia a conhecemos e que nos fazem refletir sobre o que é amizade e o seu real valor. Poderia escrever um texto, mas pensei fazer diferente e como dizem: Uma imagem, um gesto de carinho e até mesmo de atenção, valem mais que mil palavras. Irei começar com uma história real que deu origem a um dos melhores livros que já tive a oportunidade de ler.

Em 2009 em minhas andanças pelo youtuber vi um vídeo de pouco mais de um minuto e meio e conheci um livro que conta uma história real dos amigos Ace Bourke e John Rendall. Dois jovem australianos que na década de 70 recém-chegados em Londres encontraram a venda um filhotes de leão em uma loja de departamento chamada Harrods. Com receio que o pequeno animal fosse entregue a um criador ilegal ou para um circo e vivesse uma vida de maus tratos, os amigos resolveram comprar o leão.

A cena dos dois amigos reencontrando Christian um ano após devolvê-lo ao seu habitat natural, na África, fez com que a história do leão que foi criado como um bichinho de estimação em Londres ficasse mundialmente conhecida.



“Um Leão Chamado Christian”


Foi um livro lançado originalmente na década de 70. Quando o vídeo viralizou na net, foi compartilhado por milhões de pessoas e foi visto em várias partes do mundo em muitos programas de TV, os amigos Ace Bourke e John Rendall resolveram reeditar o livro "Um Leão Chamado Christian"

Foto: Imagem Divulgação

Amizade entre um cão e um gato é possível? Aqui em minha casa, cachorro e gatos vivem harmoniosamente bem. Mesmo sendo pouco frequente, a ternura é possível entre os tradicionalmente considerados "inimigos naturais"...

Pirata e Beethoven

Amizade de um garoto e seu cão


10 Amizades Incomuns Entre Humanos e Animais


A mais pura amizade existe, filme sempre ao seu lado



Amigos pra voltar a amar




A Lista

Faça uma lista de grandes amigos,
quem você mais via há dez anos atrás...
Quantos você ainda vê todo dia ?
Quantos você já não encontra mais?
Faça uma lista dos sonhos que tinha...
Quantos você desistiu de sonhar?
Quantos amores jurados pra sempre...
Quantos você conseguiu preservar?
Onde você ainda se reconhece,
na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora...
Quantos mistérios que você sondava,
quantos você conseguiu entender?
Quantos defeitos sanados com o tempo,
era o melhor que havia em você?
Quantas mentiras você condenava,
quantas você teve que cometer ?
Quantas canções que você não cantava,
hoje assobia pra sobreviver ...
Quantos segredos que você guardava,
hoje são bobos ninguém quer saber ...
Quantas pessoas que você amava,
hoje acredita que amam você?
Oswaldo Montenegro

Para finalizar esse post deixo uma sugestão de filme sobre amizade verdadeira. Para assistir, clique Aqui


Foto: Imagem Divulgação


Conheça o Projeto Clube de Cartas Para Blogs Clicando Aqui 

6 comentários :

  1. Olá...adorei o blog e sua postagem, parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gerson!
    Que post inspirador! Já começou citando "O Pequeno Príncipe", que eu amo. Gostei da historia do leão, e vou acrescentar o livro a minha lista de leitura.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Gerson, me emocionei de verdade vendo seu post e a forma criativa como expressou o real sentido da amizade. Tantas coisas estão vindo na minha cabeça agora, lembranças de infância, dos meus bichinhos. Com certeza, amizades sinceras, verdadeiras não se restringe somente a pessoas. Chorei com a história do leão. Com o filme "Sempre ao teu lado". Achei lindo "A lista" de Oswaldo Montenegro, nos faz refletir. Fico muito contente por contar com sua amizade e apoio. Você tem me encorajado bastante esses dias e as ideias cada vez mais vão aparecendo e vou anotando. Assim como você me surpreendeu com esse lindo post, quantas coisas desejo construir com você. Desejo muito sucesso em todos seus projetos !!! Forte abraço !!! bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá meu amigo! POstagem super completa. Eu adorei esses vídeos que você separou. Eu nao conhecia esse livro do leao, quero muito ler. Ai...seus bichinhos sao tao fofos!
    Tem postagem nova lá no blog. Confere!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. Oi Gerson, se alguém tinha dúvidas sobre o que é a verdadeira amizade, depois deste post não terão mais. Nao tinha visto vídeo, e fiquei impressionada. Nem me vejo sendo abraçada por um leão, acho que cairia dura. A Lista do Oswaldo Montenegro é um texto lindo que sempre me faz refletir. Não me canso dele.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Ele é muito importante para o aprimoramento do meu trabalho.

Translate

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Educador Social "Eu sou de uma terra que o povo padece, mas não esmorece e procura vencer. Da terra querida, que a linda cabocla de riso na boca zomba no sofrer. Não nego meu sangue, não nego meu nome. Olho para a fome, pergunto o que há? Eu sou brasileiro, filho do Nordeste, sou cabra da peste, sou do Ceará." (Patativa do Assaré)

Seguidores

Visitas ao meu blog:

Me siga:

FanPage

Indique

Link-me

Participe!









Blogs Parceiros

De tudo um pouco
Tecnologia do Blogger.

Blog Aventura Lirerária

Blog Leitura Virtual

Book tour

Sem Dengo, Nem Dengue!





Todos os direitos reservados- 2013 por Tamires Cipriano