quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Bons livros e uma leitura extraordinária

"Escrever é um dom que carrego comigo desde que me entendo pessoa." (Nayara Fontenele)

O post de hoje é para todos aqueles apaixonados por uma excelente leitura e que assim sendo compreendem o poder da leitura para a transformação. Não quero aqui falar sobre a importância da leitura, ou o por que devemos ler. Mas sim, trazer duas excelentes dicas de leituras que falarei mais a frente e oportunizar a vocês conhecerem a biografia da jovem escritora cearense Nayara Fontenele. 


Escritora cearense Nayara Fontene
(Foto:  Arquivo Pessoal)
Nascida em 5 de março de 1988 Nayara Fontenele é pisciana e apaixonada por arte desde criança. Produz desde seus 7 anos de idade "Parábolas de Princesas Comuns" emocionando a todos.

A autora cearense é uma das grandes apostas para a literatura nacional e tem produzido nos últimos anos para o blog Divã da Tia eni, qual atualiza quase diariamente com contos e crônicas autorais. É ativista social e engajada. Coordena o Projeto social de intervenção comunitária Olhares Daqui pra Nós em busca da consciência transformadora por um mundo melhor.

Atualmente, a autora mora com a família em Fortaleza no Ceará, terra da luz e de praias lindas, cursa Psicologia na Universidade de Fortaleza e tem o amor pelas letras como profissão.


Sua primeira obra intitulada “O Amortecimento”, é adaptação de seu blog na web. O livro trata com sensibilidade das dores humanas ocasionadas por relacionamentos não ressignificados. O sucesso do blog Divã da Tia eni, possibilitou a confecção deste livro, que tem lançado previsto para esse ano.

Como havia prometido no início deste post, apresento duas grandes dicas de leitura que em breve estarão a disposição do leitor.


O Amortecimento

​O Amortecimento fala da ressignificação do amor. Uma situação mal resolvida, um relacionamento inacabado, um fim dissimulado. Através deste livro a autora permite um passeio maravilhoso as contradições humanas. Sugere, instiga e oferece outra forma de perceber a vida, mesmo na dor. Direciona nossa dificuldade em lidar com amores não correspondidos e vividos com intensidade. Proporciona naturalmente o aflorar da sensibilidade e o amortecimento de sentimentos.




Curta a fanpage: FaceBook





Entre Nós

Sinopse: Henrique Malheiros deixou Lagos ainda criança levando consigo um segredo de família. Após anos de uma vida luxuosa na Europa retorna ao Brasil trazendo novidades e uma revelação de sua nova vida. Foi pego de surpresa ao se dar conta de como tudo havia mudado e sua família agora precisava de seu auxílio mais até do que em outras épocas. A sua mãe adoecida e a irmã que havia crescido e tornado-se uma mulher atraente, sedutora e disposta a desvendá-lo a qualquer custo.

Classificação: +16
Gêneros: Romance



Tudo indica que Nayara Fontenele promete nos presentear com grandes trabalhos. Nós merecemos, pois andamos sedentos de cultura.

Finalizo este post fazendo um convite muito especial, visite e conheça um dos melhores blogs que eu já conheci. E olhe que já tive a oportunidade em conhecer muitos. Mas com certeza esse é um dos melhores. Não deixem de conferir e conheçam DivadaTiaEni Como eu disse anteriormente, um dos melhores blogs do momento.

Por fim deixo esse vídeo oportunizando a você querido leitor a conhecer um pouco as belezas do meu Ceará... A todos Um forte abraço com cheiro de terra antes da chuva...

                                                                  Ceará Terra da Luz

2 comentários :

  1. Linda matéria Gerson! Obrigada pelo espaço e claro por ser mais um incentivador da literatura nacional!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom a matéria!
    Olha não a conhecia vou procurar mais sobre ela e sobre seus livros!
    Bjus!
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Ele é muito importante para o aprimoramento do meu trabalho.

Translate

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Educador Social "Eu sou de uma terra que o povo padece, mas não esmorece e procura vencer. Da terra querida, que a linda cabocla de riso na boca zomba no sofrer. Não nego meu sangue, não nego meu nome. Olho para a fome, pergunto o que há? Eu sou brasileiro, filho do Nordeste, sou cabra da peste, sou do Ceará." (Patativa do Assaré)

Seguidores

Visitas ao meu blog:

Me siga:

FanPage

Indique

Link-me

Participe!









Blogs Parceiros

De tudo um pouco
Tecnologia do Blogger.

Blog Aventura Lirerária

Blog Leitura Virtual

Book tour

Sem Dengo, Nem Dengue!





Todos os direitos reservados- 2013 por Tamires Cipriano