terça-feira, 29 de outubro de 2013

Resenha Livro 72 Horas Para Morrer


72 Horas Para Morrer / Resenha


Fonte: Imagens Google


Sinopse...

Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. 

Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista.


 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim.




Um sumiço repentino, uma mensagem assustadora e a vida de alguém aparentemente correndo sérios perigos. É por aí que se dá início a essa intrigante história de muito suspense e terror.

O livro conta a história de Júlio Fontana, um delegado de uma pequena cidade chamada Novo Salto e que certo dia é informado de um crime ocorrido em sua cidade. Aparentemente tudo normal, pois até então se acreditava ser mais um procedimento de rotina, ou seja, averiguar a veracidade da informação. Mas ao chegar ao local observa que aquele não é um crime qualquer, pois a pessoa assassinada é sua namorada.

Após o assassinato de sua namorada, Júlio Tem sua vida transformada em um inferno. Uma série de assassinatos ocorre com pessoas próximas e ele acredita que tais assassinatos fazem parte de uma vingança contra ele e a partir de então ele se ver diante de uma grande luta contra o relógio objetivando não apenas preservar a sua vida, mas também a vida de sua filha Laura.

Para piorar a situação Laura por ironia do destino não só conhece Miguel um ex-presidiário que acabara de deixar a prisão bem como se apaixona por ele. Até aí tudo bem se não fosse o caso dele ter motivos de sobra para vingar-se do pai dela por acreditar que o depoimento dele foi peça chave para sua condenação.

A maior parte do tempo o autor narra em primeira pessoa (Júlio Fontana relatando seus pensamentos e atitudes) e outra parte em terceira pessoa, deixando a leitura ainda mais emocionante porque é possível observar perfeitamente as aflições e desesperos do personagem ao desenrolar da história.

72 Horas para Morrer prende o leitor do início ao fim, pois a cada nova página surge muitas indagações. Tipo... Quem está por trás dessa vingança e por quê? Será que existe alguém no planejamento e contando com ajuda de outros para execução ou Será que uma única pessoa está por trás de tudo? Até que entra em cena Júlio um ex-presidiário que ao desenrolar da história aparentemente fica claro e evidente que ele é o responsável direto por todos os crimes... Mas o final é surpreendente e você caro leitor tenho certeza que irá surpreender-se, pois é simplesmente inimaginável...

72 Horas para Morrer é um trabalho que sem dúvidas prenderá o leitor do início ao fim.



Ricardo Ragazzo 
Sobre O Autor

Ricardo Ragazzo - Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, trocou de ramo antes mesmo de se formar, vivendo hoje como administrador de empresas. Em 2011 escreveu o thriller de suspense entitulado “72 Horas para Morrer” publicado pela Editora Novo Século."A Garota das Cicatrizes de Fogo" é sua segunda obra. Atualmente trabalha em seu terceiro livro e no projeto "Plots", um baralho que visa o ensino de storytelling para crianças e adolescentes.









Conheci esse trabalho ao participar de 2 Books Tour. O primeiro  organizado pelo blog Resenhas Teen da blogueira Naylane Sartor. Convido a vocês a conhecerem o trabalho dessa blogeuira que a meu ver é muito bom! Para conferir click Aqui 

Já o segundo foi organizado pelo blog Pseudônimo Literário da blogueira Adriane Rodrigues. Não deixem de conhecer mais um excelente trabalho e que sem dúvidas vale a pena conferir clicando Aqui 

O que ocorreu é que coincidiu do meu blog ser sorteado para participar de ambos e os dois demoraram muito a chegar. No mais tudo bem e sem problemas.

Deixo a todos um forte abraço e até a próxima!

4 comentários :

  1. Respostas
    1. Obrigado por me oportunizar participação em seu BT. Forte abraço! Tudo de bom!

      Excluir
  2. Olá Gerson.
    Mas que resenha ein?
    Eu fiquei super curiosa agora kkk
    Pena que sou a última, mas tudo bem... ano que vem chega aqui e espero que dê tempo e não chegue na hora do desespero e correria rs.
    Adorei a resenha, super parabéns mesmo.
    Abraços.
    Tamires C.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já ouvi falar bastante desse livro, e eu nem sabia que era nacional! haha
    Mas gostei muito do enredo dele, parece envolvente e intenso, e tenho que dizer que amo livros desse gênero.
    Acho muito importante a valorização da literatura nacional, e gostei muito do titulo do segundo livro do Ricardo (A garota das cicatrizes de fogo).
    Gostei muito de seu blog,
    Beijos

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Ele é muito importante para o aprimoramento do meu trabalho.

Translate

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Educador Social "Eu sou de uma terra que o povo padece, mas não esmorece e procura vencer. Da terra querida, que a linda cabocla de riso na boca zomba no sofrer. Não nego meu sangue, não nego meu nome. Olho para a fome, pergunto o que há? Eu sou brasileiro, filho do Nordeste, sou cabra da peste, sou do Ceará." (Patativa do Assaré)

Seguidores

Visitas ao meu blog:

Me siga:

FanPage

Indique

Link-me

Participe!









Blogs Parceiros

De tudo um pouco
Tecnologia do Blogger.

Blog Aventura Lirerária

Blog Leitura Virtual

Book tour

Sem Dengo, Nem Dengue!





Todos os direitos reservados- 2013 por Tamires Cipriano